segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Convida-se a população para a Assembleia Municipal, terça, 20h30, para a luta pela abertura do Portão do Parque da Mata

APAREÇAM E DIVULGUEM! DIVULGUEM E APAREÇAM!

Convida-se todos os caldenses e suas Instituições, para a partir das 20h30 do próximo dia 20 de Setembro, terça-feira, comparecer no Auditório Municipal, onde irá ser apresentado logo início, no período aberto ao público, uma moção no sentido de que a Assembleia Municipal de Caldas da Rainha aprove incumbir a Câmara Municipal de Caldas da Rainha para defender os interesses dos caldenses em geral e das instituições que praticam desporto no Parque da Mata, ou seja, de pressionar fortemente a Administração do CHON para que mude de actuação face ao portão de entrada, actualmente fechado.

O Parque da Mata tornou-se num negócio (algumas instituições compraram já vários comandos do portão da mata, além de que os espaços verdes da Mata são alugados para as habituais festas no verão, sendo uma contradição utilizar dinheiro público do município para assegurar o pagamento do aluguer de espaços para que as colectividades possam fazer os eventos dos reencontros dos “amigos” de várias origens africanas).

Acrescente-se que a situação constitui um perigo gravíssimo, pois é no Campo da Mata que se transportam os doentes em estado grave para Lisboa, tendo já ficado um helicóptero a sobrevoar o campo da mata, porque a ambulância não podia entrar devido à inexistência de um comando naquela viatura (hospital e bombeiros têm comando do portão, mas não existe um comando em cada viatura e nem sempre o funcionário municipal está no Pavilhão), sendo que o protocolo obriga a que primeiro chegue a ambulância ao estádio e só depois o helicóptero aterra.

O Sr. Presidente da Câmara Municipal, Dr. Fernando Costa tem manifestado posições de defesa, não querendo ingerir em assuntos alheios à sua administração, mas relembre-se que o Sr. Presidente foi eleito para defender os interesses dos caldenses, já o Administrador do CHON, não.

O Sr. Presidente tem de compreender que tem toda a legitimidade para intervir nesta situação, sobretudo porque se trata de um espólio caldense (Parque da Mata), numa situação de risco (tendo em conta o número de jovens e idosos que ali passam, corre-se o risco de atropelamentos ou colisões) e um desrespeito pelos caldenses em geral. O ordenado do Administrador do CHON e as verbas utilizadas para o Parque da Mata são dinheiros públicos, logo, a Mata não pode ser considerado um espaço literalmente privado, por conseguinte, obedece ao respeito pela utilidade pública.

Há uma solução simples: voltar a abrir o portão do Pavilhão da Mata, pois tem estado assim a servir a população e não tem havido vandalismo, nem comportamento poluidor, sendo falso que haja deterioração dos espaços verdes pela poluição dos automóveis, não existindo nenhum estudo que o comprove.

Caldenses, uni-vos! Dia 20 de Setembro, às 20h30, no 3º andar da Câmara Municipal, no Auditório, compareçam para, democraticamente podermos fazer valer os nossos direitos sobre um dos ex-líbris da Cidade - o Parque da Mata – e dizer bem alto: Nós, cidadãos, preocupamo-nos!

Jorge Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário