quarta-feira, 30 de junho de 2010

O Respeito

É, na verdade, algo que hoje sinto pouco haver - RESPEITO!

Nos dias que correm todos se dizem humildes, mas tremem que nem varas verdes nos momentos das grandes decisões, somos conhecidos por sermos uma sociedade, generalizadamente falando, que não assume as suas responsabilidades, e provavelmente, no caso de Portugal, somos quem tem o maior número de "Treinadores de Bancada" por metro quadrado.

Isto não teria problema absolutamente nenhum se houvesse RESPEITO!

Porque com o RESPEITO vem a noção da necessidade de hierarquias e de organização, quer no trabalho, quer na família. Não é aceitável que, sobretudo em casos de sucesso, continue a haver falsas contestações, elogiando o bom trabalho, mas querendo substituir essa filosofia por outra, sobretudo quando se pretende substituir uma filosofia mais generalista e abrangente por outra mais limitada e individual.

Pensar-se que em Democracia se pode dizer tudo o que se quer, sobre quem se quiser, sem se preocupar em RESPEITAR os outros, é no mínimo, uma imbecilidade.

Dizia Jesus Cristo "a medida que utilizares para criticar terceiros, será utilizada por terceiros para te criticar".

Pacheco Pereira no seu blogue "Abrupto" publicou um post recentemente precisamente sobre o abuso indevido e desmesurado da liberdade de opinião, que é realmente uma boa ilustração do mau uso que é feito desse Direito adquirido.

Penso que deve haver mais comedimento nas pessoas, sobretudo quando opinam sobre casos de sucesso. E haver mais RESPEITO nos casos de insucesso, pois a construção de uma família, de uma empresa, de um país e de um mundo faz-se com sucessos e insucessos, e é nos maus momentos que se vêem nos grande líderes a força para um amanhã melhor...

Haja RESPEITO...

terça-feira, 29 de junho de 2010

TORNEIO ZÉ POVINHO (Caldas da Rainha) HÓQUEI EM PATINS (INFANTIS)


TORNEIO “ZÉ POVINHO”

Pavilhão da Mata – Caldas da Rainha

Sábado, 3 de Julho de 2010



11h00 – H.C. Caldas x Anadia FC

12h00 – Física Torres Vedras x CN Rio Maior

16h00 – Atribuição dos 3º e 4º lugares

17h00 – Final

18h15 – Entrega de Prémios às 4 equipas

ENTRADA LIVRE!!!

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Este país precisa de novos líderes...

Caros amigos, actualmente vivemos um período que se pode considerar uma encruzilhada. Somos governados por fulanos que acumulam empregos, cujos ordenados rendem milhões. Eu, como qualquer cidadão comum, para poder acumular alguns tostões, quase sou ameaçado, insultado, perseguido e sabe-se lá que mais.

Grito: perdi o medo há muito tempo!

Para se ser feliz, deve-se conseguir libertar do que nos limita. Lealdade e respeito são atributos que numa hierarquia devem estar presentes em toda a linha, e tanto no sentido ascendente como descendente.

Vivemos numa falsa democracia onde quem fala mal do chefe de grupo (seja no trabalho, ou na família) arrisca-se a ser penalizado devido a uma clara ausência do que é a Liberdade de Expressão, numa clara confusão entre o que é lealdade e livre opinião.

A construção de uma sociedade sólida carece indubitavelmente de pessoas que sabem o que querem, assim como de líderes que sabem exercer uma liderança emocional (com trabalho em equipa, onde o líder acolhe e recolhe as melhores ideias, ainda que não sejam suas) substituindo os líderes autocráticos que apenas querem seguir o seu próprio caminho.

Por isto, e muito mais, o Povo sente-se enganado e defraudado com as expectativas de viver em Paz, algo que não se consegue sem o devido respeito pela individualidade de todos.

Sem quaisquer laivos de esquerda ou direita, a evolução continua, e a Política mantém-se...

terça-feira, 15 de junho de 2010

A brincar, a brincar, se dizem as verdades...

Num congresso internacional de medicina.

O médico alemão diz:
Na Alemanha, fazemos transplantes de dedo. Em 4 semanas o paciente está procurando emprego.

O médico espanhol afirma:
A medicina espanhola é tão avançada que conseguimos fazer um transplante de cérebro. Em 6 semanas o paciente está procurando emprego.

O médico russo diz:
Fazemos um transplante de peito. Em 1 semana o camarada pode procurar emprego.

O médico grego disse:
Temos um trabalho de recuperação de bêbados. Em 15 dias o indivíduo pode procurar emprego.

O médico português diz orgulhoso:

Isso não é nada! Em Portugal, nós arranjamos um homem sem cérebro, sem consciência, sem peito, mentiroso, corrupto, e elegemo-lo primeiro ministro. Em 3 anos o país inteiro está à procura de emprego.

IMPORTANTE:TODO AQUELE QUE RECEBER ESTA PIADA, TEM A OBRIGAÇÃO MORAL DE, EM DEFESA DA ÉTICA E DA DEMOCRACIA, RETRANSMITI-LA A PELO MENOS 10 PESSOAS..

SE ROMPERES A CADEIA, VAIS TER QUE ATURAR O SÓCRATES POR MAIS 4 ANOS!!!