quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Vergonha de Orçamento de Estado - Miserável (In)Justiça

É com grande tristeza que recebemos todos a notícia de que a forma encontrada para combater o défice é congelar os aumentos dos salários dos funcionários públicos.

Quer dizer que combater a fraude e a corrupção, incentivar o trabalhador, corrigir injustiças sociais, melhorar as regras da economia para diminuir a economia paralela, deixar de conceder perdões aos que "jogam" financeiramente com os dinheiros públicos com consequências negativas (sendo o próprio dinheiro do Estado, ou seja, de todos nós a "pagar a factura), tudo isto e muito mais, não são as soluções para o País.

Não sendo eu comunista nem de esquerda, concordo com Carvalho da Silva: este Orçamento vai permitir que alguns possam continuar a amealhar fortunas à custa da classe média, que quanto mais trabalha, mais se afunda em angústia.

Os desperdícios com aquilo que é actualmente legal em termos de regalias a altos cargos públicos, no activo ou reformados, comparativamente à realidade nua e crua das medíocres condições que o cidadão comum tem no que diz respeito à sua protecção social (acesso
â (in)Justiça caríssimo e desorganizado, Leis e Decretos-Lei que se atropelam numa confusão que ninguém se entende, falta de policiamento e a que existe sem meios adequados, economia que tem favorecido mais os que se desviam da legalidade do que os que a briosamente cumprem, etc.), são na verdade confrangedores face ao que se pretende para o futuro de Portugal.

Repito: Os velhinhos do restelo já têm fortuna que chegue! Deixem entrar na decisão política, judicial e económica novas fronteiras e mentalidades de maior e melhor organização. Só para dar um pequenino exemplo, podemos falar dos 230 Deputados à Assembleia da República, onde a grande maioria nem sabe ligar um computador ou trabalhar via Internet. Ora, se este é um dos Órgãos de Soberania, não se pode augurar boas decisões políticas para o país, vindas de um grupo tão importante, e no entanto, tão limitado e confinado a pouco mais de 50 Deputados à altura do cargo que ocupam...

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Orçamento de Estado... APROVADO PELA DIREITA?

O PS vai conseguir aprovar o Orçamento de Estado com a abstenção de PSD e CDS-PP!

O que será que isto nos diz?

A direita em acordo com a esquerda para ajudar Portugal?

Ou será que está encapotado por trás algumas das respostas sobre porque estamos há cerca de 29 anos a ser governados, em termos públicos e privados, políticos e empresariais, pelas mesmas pessoas?

Luz do que se passa na economia em Portugal: em época de crise financeira, a melhor empresa para se trabalhar em Portugal foi a REMAX, Agência Imobiliária, que destronou a Microsoft?!

Mais podemos acrescentar: a venda de carros de luxo aumenta, e a de carros mais modestos diminuiu...

Vale a pena pensar nisto...

domingo, 24 de janeiro de 2010

Orçamento debatido, país retalhado...

Hoje foi mais um dia onde vimos nas notícias que o Governo português continua em reuniões com a Ferreira Leite para acordo para o orçamento de Estado.

A mim, tudo isto me mete fastio. Sinto-me enjoado de todos estes corruptos e vendidos, impregnados de falso pudor e falsa moral, fingindo-se de líderes da Nação.

Meus líderes é que não são de certeza...

Estando eu com 31 anos de idade, aguardo pacientemente a altura em que os da minha Geração possam finalmente governar.

Pedro Passos Coelho poderá ser uma boa opção à Direita. Sérgio Sousa Pinto à esquerda garantidamente não o é... O Bloco poderá ainda trazer algumas surpresas positivas.

Como sou militante social democrata, estou constantemente a ser bombardeado com mensagens político partidárias do mais puro cacique, tudo aquilo que não defendo como política honrada.

No dia 16 de Janeiro de 2010, houve eleições para a Comissão Política Distrital de Leiria do PSD, e supostamente, não deveria haver cacique, nem pressão. Apesar de me encontrar em Londres, recebi várias mensagens no telemóvel para ir votar. Mais uma para a lista...

É por isso que nas horas de aborrecimento prefiro ir para o Ebay procurar mais um jogo para a Playstation a bom preço, do que ver as notícias do dia.

VIVEMOS RODEADOS DE MENTIRA!
E O QUE NÃO É MENTIRA, É CONSPIRAÇÃO...